Careca Tv

21.3.16 Daniel Rodrigues 0 Comments




Há alguns dias fiquei sabendo sobre uma garotinha chamada Lorena que estava fazendo muito sucesso no YouTube, um sucesso que aconteceu muito rápido inclusive. 

Tudo começou quando Lorena publicou um vídeo dizendo que queria ter um canal de sucesso no YouTube, No vídeo ela diz que o canal se chama "Careca Tv" por conta de um câncer no qual a fez perder seu cabelo.

O vídeo hoje tem muitas visualizações e comentários, mas uma coisa que me chamou muito a atenção foi a quantidade de deslikes do vídeo, mas não só isso, me deparei também com alguns comentários repugnantes e desprezíveis de tão inúteis.

Então, o meu recado para essas pessoas é o seguinte: se você de alguma forma não gostou do vídeo, não se interessa pela história dessa garotinha, feche o vídeo e vá fazer outra coisa! Não estou dizendo que o vídeo devia só ter likes, é óbvio que isso é impossível, mas pense como uma forma de respeito.

Talvez Lorena, mesmo sendo criança, deve ter visto a quantidade de deslikes e não ter dado tanta bola, mas eu não sei qual foi a reação dela ao ler os comentários que eu li (caso ela tenha lido). Sabemos o que se tornou a internet, sabemos a quantidade de pessoas vazias, desesperadas por atenção existem por aí, mas respeito é bom e todo mundo gosta. 

Existe também uma dificuldade de entender o que os autores desses comentários maldosos estão ganhando com isso tudo. Não sabemos se essas pessoas se sentem bem praticando bullying com outra, mas o que nós realmente sabemos é que não se deve perder tempo dando atenção pra indivíduos dignos de pena. 

O que podemos concluir com isso tudo é que faz bem para nossa moral espalhar positividade e amor ao próximo, não é só clicar no botão "compartilhar" com a impressão de ter ajudado que vai fazer alguém se sentir melhor, mas sim a maneira que você se sente quando se depara com várias situações semelhantes no dia a dia ou quando vê que pode fazer algo a respeito, principalmente quando se espera que alguém faça o mesmo por você.







0 comentários: